Menu

Image Map

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

#Brincando de Ana Maria: Gelatina.


Olá Meninas! Tem um tempinho que não posto não é?! Hoje vim aqui ensinar a Vocês a fazer uma gelatina de Limão. ( Vocês já devem saber mas..) então Meninas vamos lá?


                                         Você vai precisar de: 


Uma colher.

















Um recipiente para medir que tenha as quantidades de ml.



















Um recipiente para colocar a gelatina.


















E uma tampa para tampar quando for á geladeira.

















                      Vamos lá? Mão na massa! Ops mão na água.



Meça 250ml de água e depois coloque em um recipiente para ferver. ( Eu coloquei 500ml por que Eu fiz de duas gelatinas ).














Despeje a água em um recipiente que possa ir ao fogo.


























Leve ao fogo até ferver.




















Eu vou fazer a de limão. ( Não precisa colocar açúcar ).





















Enquanto a água está no fogo, coloque a gelatina dentro do recipiente.













Depois que a água ferveu tire do fogo. ( ATENÇÃO: SE VOCÊ FOR CRIANÇA PEÇA AJUDA A UM ADULTO PARA COLOCAR E RETIRAR A ÁGUA DO FOGO ).

















Mexa para ajudar a dissolver.



















Coloque 250ml de água gelada. ( Eu usei 500ml por que fiz com duas gelatinas ).



















Coloque a água gelada dentro do recipiente jundo com a água quente.

















Feito isso é só tampar!




















Depois é só colocar na geladeira. ( Eu coloquei aí mas se Você preferir em outro lugar acho que faz o mesmo efeito). E depois é só servir!












Pronto Meninas espero que Vocês tenham gostado. Comentem se Vocês gostaram e se Vocês fizerem me digam se ficou bom ! Beeijos!



































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário